Criatividade nas Embalagens: Salgadinho cria embalagem que funciona como bafômetro
PepsiCo
Você talvez não conheça a marca de salgadinhos Tostitos, mas essas tortillas da PepsiCo vendidas na América do Norte são bastante consumidas em bares e restaurantes de comida mexicana, geralmente acompanhados de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, a marca decidiu criar uma embalagem que avisa aos consumidores se eles estão ou não embriagados.
A máquina funciona basicamente como um bafômetro simplificado. Assopre a parte indicada e o ícone na frente da embalagem ficará verde, se você ainda não ultrapassou o limite de álcool no organismo, ou vermelho, caso você já esteja fora do limite recomendado e precise de uma carona.
Super Bowl
A ação teve como intuito conscientizar o público que vai aos pubs e bares para assistir ao Super Bowl.
Uber
A empresa ainda realizou uma parceria com o Uber, que oferece um código com US$ 10 de desconto para corridas depois dos jogos.
“Nosso objetivo é tirar 25 mil carros das ruas na noite de domingo”, diz Jennifer Saenz, da Frito-Lay, fabricante do salgadinho.
Ficou com duvidas? Entre em contato conosco, clique aqui.
Fonte: http://www.abigraf.org.br/na-midia/noticias/criatividade-nas-embalagens